quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quando for grande quero viver de subsidios!

A cada dia que passa cada vez mais percebo que tenho que sair deste país o mais depressa possível, pois aqui nunca conseguirei ser alguém ou subir na vida.
Cada vez que o país se depara com uma crise, o que fazem os Governos? Aumentam o IVA para o consumidor que recebe cada vez menos, aumenta o IRS e inventa uma taxa sobre salários como forma de "estimular" a economia...
Eu adorava conseguir encontrar alguma coisa nisto que estimulasse a economia. A minha? A da classe média?? Aquela que luta para conseguir ter uma vida cada vez melhor?
Não consigo encontrar... Eu falo por mim, sou apenas um em que a crise acabou por me bater a porta, e cada vez que se luta ca em casa para poder dar a volta por cima vem o Governo mandar-nos ter cada vez mais sacrifícios?
Depois chego sempre à conclusão que neste país não se pode ser rico. Na televisão na rádio ouço sempre: "esses que tem dinheiro tem que pagar mais bla bla bla bla bla". Tudo bem que por um lado concordo, se supostamente contribuem em muito na criaçao de riqueza, devem dar a sua parte para o país, mas caramba, aqui vive-se a cultura de que o rico é criminoso e má pessoa... Eu gostava de poder ter uma vida mais folgada, poder ter acesso a alguns luxos, mas aqui parece que isso é pecado, além de ser tecnicamente impossível porque tenho sempre que acarretar com os impostos e as suas subidas respectivas.
Aqui quem trabalha e quer ter mais algum simplesmente é vítima de corte das suas pernas. Não dá! É crime querer ser-se alguém na vida, construir riqueza (e estou-me so a referir aquela riqueza "honesta", à custa de muito suor).
Depois há o lado oposto, daqueles que fazem dos subsídios o seu modo de vida. Esses também nunca estão mal em tempo de crise: não pagam impostos, tem acesso ao Serviço NAcional de Saude de graça, tem subsidio por cada nascimento, por cada filho para a escolinha deles. Que mais podem pedir?
Eu infelizmente todos os dias tenho que conviver com essas pessoas, e a sério, repugna-me ver por exemplo maẽs e filhas a discutirem para ver quem vai ter o filho primeiro só para receberem o tal subsidio (a mãe com os seus 40s e a filha com 15 anos); ou então a dizerem que o filho deles é empresário e na semana passada comprou um Audi A3; ou quando cheiram mal, ou quando não sabem falar nada de jeito, ou abrem a boca e da-me vontade de vomitar, ou quando se gabam que conseguem tirar 800€ por mês de subsidio...
É este o nosso país?? Quando se esta mal so se lixa quem trabalha e quer ter algum?
O defeito também é nosso que nunca fazemos nada...
Assim se cala as pessoas, da-se uns subsidios e pronto já não chateiam ninguém.
Estimula-se a burrice, o comodismo, a IGNORÂNCIA EXTREMA ....

Temos os valores todos ao contrário: aqui os maus da fita sao os ricaços, não os Rendimento Minimo que ganham a minha custa, à NOSSA custa!

E depois, fazem grandes obras de fachada como se nós fossemos um pais grande e fantastico para se viver.
MAs a verdade é que foi sempre assim. Antes não eram TGVs, eram os Descobrimentos: gastar o dinheiro todo para o ultramar enquanto que as pessoas aqui passavam fome tinham que levar com pestes etc.

Nós na prática nunca mudamos nada. A fachada serve para enganar a podridão que a generalidade do nosso povo é... E que nada faz para mudar..
5 de Outubro: mudou alguma coisa? Não sei.
25 de Abril: mudou alguma coisa? Sinceramente não me parece...
as vezes mais valia não ter havido o 1 de Dezembro de 1640 e pertenciamos a Espanha, mesmo com a crise que eles estão a ter penso que têm mais visão de futuro do que nós.

Continuar num país em que trabalho pra pagar aqueles que são INUTEIS?
Continuar num país em que se quiser ter mais sou condenado pela sociedade?

Basta, tenho mesmo que sair daqui!
Podem dizer que sou fraco por desistir do país, mas não quero ser mais um burro que deixa passar um percurso uma carreira uma vida, um objectivo ao lado...

Pronto foi o meu desabafo um pouco infantil sobre o que penso deste país.. Como sempre nunca preparo textos, vou escrevendo a medida que me saem as coisas da cabeça.

Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário