domingo, 8 de maio de 2016

Marmitas

Olá pessoal,

Após muito tempo sem dar sinais de vida eis que venho publicar um textinho.
Ao fim de seis meses ainda não me consegui adaptar a esta nova vida mas acho que já começo a endireitar as coisas :)

Como tal quero partilhar convosco esta pequena rotina que tenho: preparar as marmitas para a semana de trabalho.

Costumo fazê-lo em dois momentos: Domingos e quartas-feiras.

Ao domingo, dia do tradicional almoço de família, aproveito o que sobro para fazer doses até quarta-feira.
Adicionalmente fiz quinoa cozida (à semelhança de como cozinho massa) e bróculos (uma embalagem de bróculos congelados cozidos com água e sal.

A sobra deste domingo foram um enroladinhos de frango com fiambre e queijo.

O que acham?


Vantagens:
  • poupa-se algum tempo durante a semana, já que o mesmo é muito escasso;
  • poupa-se dinheiro, porque comer todos os dias na cantina custa ao nosso bolso;
  • ganha-se saúde, porque à partida a comida que nós cozinhamos é mais cuidadosa e saudável do que o que se come por aí.
Sou adepto da marmita e só a substituo quando não tenho mesmo oportunidade.

Boa semana para todos, espero conseguir publicar mais vezes a partir de agora.

Sem comentários:

Telemóvel encostado? Usa como um webcam

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem convosco.   Após muito tempo sem partilhas, eis que decidi não cair na armadilha do "não tenho ...