segunda-feira, 15 de junho de 2020

Sobre as polémicas das últimas semanas: a minha "não-opinião"

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem convosco.

Neste blogue o meu objetivo passa por partilhar conteúdos positivos e conteúdos que possam ajudar a melhorar o dia a dia de todos, bem como falar de temas que não são demasiado mastigados nem manipulados pela comunicação social nem pelas redes sociais de modo a "carneirizar" a população. Portanto sobre os temas da atualidade, pós covid, não irei partilhar a minha opinião, no entanto deixo só a seguinte observação: a minha educação assentou em dois pilares, ter respeito para comigo mesmo e respeitar o próximo como gostaria que me respeitassem. Pode ser uma visão muito simplista, mas fez com que eu não entendesse e, com consciência que não é a atitude correta, querer entender conceitos (ou melhor "pré-conceitos") que continuam a trazer divisões e ódios que, na minha opinião, não fazem qualquer sentido.

Posto isto, na prática quase que dei a minha opinião, mas para esta semana não tenho muito mais a dizer. 

Até lá, respeitem-se, e em vez de lutarem contra alguma coisa, experimentem lutar A FAVOR de alguma coisa, o respeito por exemplo, sei lá eu.

E em vez de destilarem ódio, destilem amor, que é o único propósito desta nossa vida aqui na Terra.

Outra coisa, não façam de tudo o que se passa uma questão política, há MUITO mais vida para além disso.

E para aqueles que como eu não conseguem entender a existência de preconceitos, deixo aqui link de dois livros que comprei para ler e aprender um pouco mais sobre isso e o que posso eu fazer para ajudar:



Abreijos e até à próxima.



Sem comentários:

Telemóvel encostado? Usa como um webcam

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem convosco.   Após muito tempo sem partilhas, eis que decidi não cair na armadilha do "não tenho ...