sexta-feira, 1 de maio de 2020

Crónicas de um isolado, parte 5 #FicaEmCasa

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem convosco.

No passado falei da necessidade de termos contacto físico com quem mais gostamos, mas hoje queria falar de outro aspeto.

O contacto com a natureza.

As nossas casas, em teoria, são espaços decorados e dispostos de modo a que nos sintamos bem, em segurança e com um bom acolhimento, como se fosse o nosso refúgio, a nossa identidade enquanto espaço.

Tenho a sorte de viver praticamente na aldeia e todos os dias posso ir à varanda ouvir o barulho do vento a passar pelas árvores, ou o chilrear dos pássaros, não tivesse a primavera chegado. 

E de repente sinto esta necessidade de ouvir estes sons, mas acima de tudo, estar no centro de onde esses sons são emitidos, como se nós voltássemos a conectar com a natureza. Não sei se me consigo explicar, ou se também têm essa sensação. 

Das duas uma, ou estou a sentir que estamos a voltar a um ponto em que descobrimos a nossa essência e aquilo que efetivamente nos move, ou estou a ficar completamente louco.

Abreijos e até à próxima.

Sem comentários:

Telemóvel encostado? Usa como um webcam

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem convosco.   Após muito tempo sem partilhas, eis que decidi não cair na armadilha do "não tenho ...