segunda-feira, 4 de maio de 2020

Crónicas de um isolado, parte 6 #FicaEmCasa

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem convosco.

Hoje sinto-me com vontade de desistir disto e sair de casa e começar a andar por aí, ver paisagens diferentes, caminhar, ouvir, falar, cheirar, tocar (mas depois não ir com as mãos à face, claro). 

Está a tornar-se psicologicamente insustentável este confinamento, principalmente quando vês que parte da comunidade está-se completamente a marimbar para isto tudo.

A privação de liberdade para mim é o que me está a custar mais porque eu não tenho medo de viver em liberdade. Sei assumir as minhas responsabilidades e as consequências dos meus atos. Mas também tenho consciência que para muitas pessoas liberdade significa fazer que lhes apetece. Meus amigos isso é anarquia.

E é por causa dessa noção errada de liberdade que os governos sentem a necessidade de ser autoritários para conseguir de alguma maneira conter a população nas suas irresponsabilidades, mas na minha opinião, pior que isso é vermos parte da população a aplaudir essas restrições. Somos assim tão irresponsáveis que preferimos transferir essa responsabilidade para uma autoridade ou um governo em troca de perdermos o que de mais fundamental temos que é a nossa liberdade?

Eu sei que assumir responsabilidades dá medo, mas isso é o que faz de nós livres e lamento, eu quero ser livre porque não tenho medo de assumir os meus atos, as minhas responsabilidade e tenho consciência das consequências do que faço, e quero viver numa sociedade livre, sem medos. 

Espero que esta situação de quarentena ajude a abrir alguns olhos ao que se passa à nossa volta e que provavelmente a liberdade que muitos pensam que têm é tudo menos isso.

Foi este o meu desabafo de hoje (07-04-2020)
Abreijos e até à próxima.

Sem comentários:

Telemóvel encostado? Usa como um webcam

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem convosco.   Após muito tempo sem partilhas, eis que decidi não cair na armadilha do "não tenho ...