segunda-feira, 1 de junho de 2020

Fazendo shutdown e atualizando o software (a mim mesmo)

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem convosco.

Hoje a publicação será algo mais em termos de desabafo, mas sempre com o objetivo de partilhar algo que possa acrescentar valor a todos vós.

Estes dias de férias em isolamento que tive criou-me um verdadeiro poço sem fundo, no sentido em que de repente a minha única vontade passava por não fazer nada, nao pensar em nada. Basicamente que o dia, acabado de começar, terminasse de imediato.

Não sei se foi do facto de me ter mantido sempre ocupado para não deixar este clima de isolamento tomar conta de mim e agora que deixei os meus sentimentos vir mais ao de cima, compensei esse estado, ou se efetivamente estava a precisar de uma descarga física e emocional.

Mas fui mesmo muito abaixo, e apesar de no momento em que estou a escrever isto já me sentir um pouco melhor, sei que está a faltar aquele clique que me vai fazer sair da cama mais motivado e bem disposto.

Por um lado fico contente por ter estes momentos, pois como referi anteriormente, isto faz-me colocar em perspectiva sobre se o percurso que tenho vindo a fazer é o mais correto, se não deverei pensar em outras formas de viver, ou de me colocar perante os desafios que vão surgindo.

Por outro lado, demasiado espírito critico e o por em causa de forma tao constante faz com que pareça que eu nao sei o que quero, e isso causa algum stress.

Mais importante que tudo é procurar um equilíbrio sem ficar preso a dogmas, mas ao mesmo tempo sem descartar em consciência opções que até podem vir a ser benéficas no futuro.

Digamos que estas férias permitiram arrumar as minhas ideias num local, deixar entrar umas novas e agora está na horas de as organizar e tirar máximo partido de todas elas.

Provavelmente o texto ficou muito confuso, mas é mais ou menos assim que vou construindo o meu auto discurso. Talvez seja mais claro quando estou a falar comigo mesmo do que quando passo para a forma escrita, mas penso ter sido claro.

Se de alguma forma ajudar algum de vocês que está a ler isto fico contente, do mesmo modo que fico se não serviu de nada pois já têm a vossa forma de ver a vida bem definida.

Abreijos e até à próxima.

Sem comentários:

Telemóvel encostado? Usa como um webcam

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem convosco.   Após muito tempo sem partilhas, eis que decidi não cair na armadilha do "não tenho ...